.

.

.

.

.

.

Papa Francisco realiza casamento de comissários de bordo durante vôo no Chile

|

Papa Francisco realiza casamento de comissários de bordo durante vôo no Chile
O casal de comissários de bordo Paula Podest Ruiz, de 39 anos, e Carlos Ciuffardi Elorriga, 41, não imaginavam que a cerimônia religiosa de casamento deles iria ser tão especial. É que o Papa Francisco realizou o casamento do casal nesta quinta-feira (18), em pleno vôo entre Santiago e Iquique, no norte do Chile. 

De acordo com o G1, o casal aproveitou que o pontífice estava a bordo para pedir a benção da união, mas o Papa disparou “Vocês querem que eu faça o casamento de vocês?”. Surpresos com a proposta, os noivos aceitaram e Francisco realizou a cerimônia na parte dianteira do avião. O presidente da empresa Latam, Ignacio Cueto, foi chamado para ser testemunha. O pontífice pediu para que um dos cardeais que o acompanhavam preparasse a ata do casamento e abençoou as alianças do casal. De acordo com o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, a cerimônia é válida perante a Igreja. 

“Tudo é oficial”, informou. Em viagem ao Chile, o Papa Francisco celebrou nesta quinta sua terceira missa no país, realizada Playa Lobitos, perto de Iquique. Depois do Chile, o pontífice desembarca no Peru, onde ficará três dias e visitará Puerto Maldonado, Trujillo e Lima. *Bahia Notícias

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting