.

.

.

.

.

.

Quem se vacinar contra a febre amarela fica impedido de doar sangue por 4 semanas, diz Hemoba

|

Hemoba lança campanha para que população doe sangue antes de se vacinar contra febre amarela (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
A pessoa que receber a vacina contra febre amarela não poderá doar sangue por quatro semanas, a contar da data da imunização, segundo informações da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba). Por conta da restrição, o órgão lançou uma campanha para que a população soe sangue antes de tomar a vacina.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar alimentado, tendo preferencialmente ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. 

Mais informações também podem ser acessadas através do site www.hemoba.ba.gov.br, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook e no Instagram (@hemobaoficial). Informações G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting