.

.

.

.

.

.

Nova série brasileira da Netflix, o Mecanismo causa polêmica política

|

Inspirada na Operação Lava Jato, a mais nova série brasileira da Netflix, O Mecanismo, vem causando debates acalorados nas redes sociais mesmo antes da sua estreia, na última sexta-feira (23).

Dentre as críticas dirigidas à produção assinada por José Padrilha e estrelada por Selton Mello, está o fato de o personagem inspirado no ex-presidente Lula utilizar a frase "estancar a sangria", dita na verdade pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) em um áudio divulgado ao público em 2016. Ele se referia aos esforços para deter os trabalhos da Operação Lava Jato.

Neste domingo (25), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) divulgou nota criticando a Netflix e, principalmente, o diretor José Padilha, a quem acusou de "desonestidade intelectual". Ela disse que, apesar de O Mecanismo se dizer "baseada em fatos reais", o cineasta distorce a realidade, propaga mentiras e pratica o "assassinato de reputações".

Sobre a frase do senador Romero Jucá atribuída a Lula na série, Dilma escreveu: "Jucá confessava ali o desejo de 'um grande acordo nacional'. O estarrecedor é que o cineasta atribui tais declarações ao personagem que encarna o presidente Lula".Em vídeo divulgado pela Netflix nesta segunda-feira (26), Padilha e o elenco explicam o título da obra. "Esse mecanismo existe em todos os lugares, só muda a forma, o jeito, como acontece, mas corrupção, ganância, a luta pelo poder, os desfavorecidos sendo cada vez mais desfavorecidos, isso acontece em todo lugar do mundo", diz Selton Mello, que vive o delegado Marco Ruffo.

A série O Mecanismo, com direção de Padilha e roteiro de Elena Soares, é inspirada no livro Lava Jato - O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação Que Abalou O Brasil. Distribuída em oito episódios, ela faz referência a fatos e personagens investigados na operação, mas usa nomes fictícios para pessoas, empresas e até corporações. *Informações do Correio

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting