.

.

.

.

.

.

PRF-BA Inicia nesta quinta-feira a operação Semana Santa

|

Imagem relacionada
A Polícia Rodoviária Federal na Bahia inicia, na madrugada desta quinta-feira (29), a Operação Semana Santa, que se estenderá até às 23h59 de domingo (1º). Para as ações que visam a prevenção de acidentes e o combate a criminalidade, PRF terá reforço no policiamento com Grupos de Operações Especiais, Motopoliciamento e Helicóptero.

Além da embriaguez ao volante, a prioridade é coibir o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas e o não uso do capacete pelos motociclistas. Outro prioridade sãos as fiscalizações que envolvem uso de cinto de segurança e falta do uso das cadeirinhas para crianças.

RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO
A PRF estima um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, saída (quinta e sexta) e retorno (domingo), especialmente nas vias que dão acesso aos destinos turísticos. Para aumentar a fluidez no trânsito nas rodovias de pista simples, que corresponde à maior parte da malha viária na Bahia, o tráfego de caminhões bi-trens, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonhas sofrerá restrição durante o feriado.

Nos dias e horários de maior movimento esses veículos não poderão transitar, independentemente de estarem carregados e ainda que possuam Autorização Especial de Trânsito (AET). O motorista que descumprir a determinação será multado pela PRF. Trata-se de uma infração média, gerando multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira de Habilitação. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do período de restrição. (Blog Pimenta)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting