.

.

.

.

.

.

Ubatã: "Apagão no Nordeste" deixou município quase 07h sem energia

|


Uma falha na linha de transmissão que conecta a hidrelétrica de Belo Monte ao sistema elétrico gerou um blecaute de grandes proporções no Brasil nesta quarta-feira, 21, com maiores impactos no Norte e no Nordeste, mas com desligamentos registrados em todas as regiões do país, conforme publicação da Veja.

Em Ubatã, o apagão teve inicio por volta das 15h40min, praticamente o mesmo horário que ocorreu nos demais municípios e estados, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia só voltou na cidade por volta das 22h30min, o que concretizou quase 07h sem energia elétrica.

O sistema de telefonia móvel do município, onde majoritariamente opera também com baterias, funcionou das 15h40min, momento em que ocorreu o apagão, até as 21h10min aproximadamente, onde todas as operadoras ficaram sem sinal.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o chamado “linhão” que leva a energia de Belo Monte do Norte ao Nordeste “caiu” e deu início a problemas em série no sistema elétrico do país.

“Essa linha foi inaugurada recentemente e vinha operando não na sua capacidade total. Houve uma subida de carga… que era condizente com o porte da linha, e a linha ‘saiu’ (de operação). Nós não temos ainda a informação oficial, o ONS está focado em restabelecer o fornecimento”, afirmou ele a jornalistas em Brasília. (Notícias de Ubatã/Veja*)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting