.

.

.

.

.

.

Aécio Neves presta depoimento à Polícia Federal em Brasília

|

O senador Aécio Neves ao chegar ao Senado, em imagem de dezembro do ano passado (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Senador do PSDB foi ouvido em inquérito que apura se ele recebeu dinheiro de construtoras.

O senador Aécio Neves (PSDB) prestou depoimento durante quase três horas na tarde desta quinta-feira (26) na sede da Polícia Federal em Brasília.
Aécio foi ouvido no inquérito que apura se ele recebeu dinheiro das construtoras Andrade Gutierrez e Odebrecht para beneficiar as empresas na construção da usina de Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia.
A defesa afirma que contribuições à campanha do senador nunca estiveram vinculadas a contrapartidas (leia nota ao final desta reportagem). Aécio responde a oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal.
Um dos donos da Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade, disse em depoimento à Polícia Federal que fez pagamentos milionários a Aécio Neves usando um contrato fraudulento com a empresa de um amigo do senador.
Sergio Andrade falou sobre um contrato de R$ 35 milhões. Ele disse aos investigadores que o contrato firmado em 2010 entre a construtora e uma empresa de um amigo de Aécio tinha como objetivo fazer com que esse recurso chegasse ao senador. Informações do G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting