.

.

.

.

.

.

Representantes de provedores regionais se reúnem para debater o futuro da conectividade na Bahia

|

Resultado de imagem para provedores de internet
(Imagem Ilustrativa)
Um evento vai reunir representantes credenciados de provedoras de internet na Bahia para refletir sobre as dificuldades que entravam o desenvolvimento e a expansão do setor e estimular ações mais ostensivas por parte do governo. Cerca de 1.200 provedores regionais que atuam nos 417 municípios baianos, sendo 430 já outorgados pela Anatel se encontram nesta segunda-feira (2), no auditório da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 8h. O evento é promovido pela Associação de Provedores da Bahia (Probahia) e Sindicato das Empresas de Internet do Estado da Bahia (Seinesba).

Temas como compartilhamento de poste de energia elétrica, o direito de passagem das fibras óticas pelas rodovias, a redução da carga tributária sobre os serviços de telecomunicações e a criação de linhas de crédito específicas para o setor serão discutidos no encontro.

Segundo o presidente da Probahia, Othon Santana, esses assuntos são prioritários e essenciais para o crescimento e avanço das redes de infraestrutura dos provedores regionais.

Um exemplo da eficiência dos provedores, segundo o presidente da associação, pôde ser constatada no Carnaval de 2018 em Salvador, quando um pool de oito empresas locais foi acionado pelo governo do estado para atender a maior festa popular do país, cobrindo setores estratégicos como o da Segurança, Corpo de Bombeiros, Turismo, Casa Civil e IRDEB, além dos camarotes oficiais. De acordo com Othon, além do sucesso da operação, ainda rendeu uma economia de 50% aos cofres do estado, baseada em investimentos que seriam aplicados caso o serviço fosse prestado por grande operadora. (Bocão News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting