.

.

.

.

.

.

Ubatã: "Bahia Meio Dia" fala sobre registro de Gripe H1N1 no município

|

Foto: Notícias de Ubatã

O Jornal "Bahia Meio Dia", da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, na Edição desta quinta-feira (12) abordou acerca dos casos da Gripe H1N1 no estado da Bahia.

Segundo exposição de dados feita pelo apresentador Sodack, a Bahia já registrou 05 mortes pela gripe esse ano, além de mais 36 casos. Os números foram informados pelo Ministério da Saúde e foram questionados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Chamou a atenção, o registro de um caso da H1N1 em Ubatã. O levantamento foi feito até o dia 06 de Abril. Ainda segundo informações, uma Campanha de Vacinação ocorrerá entre os dias 23 de Abril e 01 de Junho.

O H1N1 é um vírus que pode causar gripe. Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são mais vulneráveis. Após os sintomas, o tratamento deve iniciar em 48 horas, com orientação médica. Além da vacinação, é importante lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas.

Tendo vista o público que é mais vulnerável ao vírus, a vacinação será destinada aos idosos com mais de 60 anos, crianças de 06 meses a 05 anos, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, trabalhadores da saúde, professores, indígenas e pessoas com doenças crônicas. (Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting