.

.

.

.

.

.

Ubatã: Jornal "Bahia Meio Dia" destacou mais uma vez mapa da Gripe H1N1

|

(Foto/Divulgação)
O Jornal "Bahia Meio Dia" da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, trouxe à tona mais uma vez a preocupante situação da Gripe H1N1 em todo o estado da Bahia.

Na semana passada o apresentador Sodack, havia mostrado um mapa de registro de casos, divulgado pelo Ministério da Saúde, onde foi apresentada as mortes e os casos em várias cidades. Dessa vez, os números tiveram como fonte a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Além disso, o Secretário de Saúde de Ubatã, o médico Jaldo Ramos, afirmou que não foi registrado nenhum caso na rede de Postos e no Hospital do município, e que só tomou conhecimento do caso registrado por meio do vídeo da reportagem. Jaldo ainda falou sobre a preparação do município com a Vacinação e acolhimento de pacientes.

A Sesab também havia divulgado o alerta sobre a propagação e a necessidade da vacinação e higienização frequente das mãos.

O vírus da gripe tem atingindo diversas pessoas em todo o Estado e a preocupação maior é com os grupos mais vulneráveis, à exemplo de bebês, idosos, mulheres que tiveram filho recente e trabalhadores da Saúde.

A figuração de Ubatã no mapa da Gripe H1N1 reforça os cuidados com a higiene, vacinação e preparação da rede municipal de saúde. (Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting