.

.

.

.

.

.

.

.

Ubatã: Paredões de Som geram transtornos e discussões nas redes sociais

|

Carreta de som automotivo "Caminhão Transformes"

Nós últimos anos um novo tipo de entretenimento tem crescido entre jovens de todo o país. Trata-se dos Paredões de Som. Diversos proprietários de som automotivo tem investido em caixas de som cada vez mais potentes e sonorização profissional para veículos.

Com os Paredões, também vieram as festas e disputas de som, o que tem gerado transtornos e inúmeras discussões nas redes sociais e em emissoras de rádios local.

Nos últimos finais de semana em Ubatã o problema levou à tona a questão da perturbação do sossego alheio, que inclusive é disciplinada na Lei de Contravenções Penais. Ocorre que o barulho em altos níveis incomoda a toda vizinhança nas imediações do evento, e gera insatisfação total. Praticamente todos os finais de semana alguém está realizando eventos com Paredões, o que tem causado grande insatisfação de moradores.

Segundo informações, a Prefeitura Municipal de Ubatã não libera Alvarás para a realização desse tipo de evento nas vias públicas. Como as festas tem ocorrido em locais particulares, alguns impedimentos legais vedam algumas ações do Poder Público.

Diante das cobranças recorrentes, alguns moradores tem buscado soluções junto ao Poder Público, imprensa e Ministério Publico na busca de regulamentação desse tipo de evento. Em tempo, os Paredões prometem "estremecer" as discussões nos próximos dias. (Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting