.

.

.

.

.

.

Sem atingir meta, 17 capitais vão estender campanha de vacinação contra gripe até doses acabarem

|

Vacina contra a gripe: campanha do Ministério da Saúde ficou abaixo da meta (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)
Vacina contra a gripe: campanha do Ministério da Saúde ficou abaixo da meta
A campanha de vacinação contra a gripe terminou nesta sexta-feira (22), mas 17 de capitais vão estender a vacinação até o fim das doses, de acordo com levantamento do G1.
A meta inicial do Ministério da Saúde era de 54,4 milhões de vacinados. Apesar disso, a campanha chegou ao fim sem que a meta fosse atingida: 8,6 milhões de pessoas do público-alvo não foram vacinadas, de acordo com ultimo balanço divulgado. Nesta sexta, o ministério não divulgou novos dados.

Entre o público alvo que ainda precisava ser alcançado, 3,6 milhões são crianças com menos de cinco anos. O Ministério da Saúde informou que já registrou 44 mortes de crianças nesta faixa etária por complicações relacionadas à gripe neste ano. O número é mais que o dobro do mesmo período do ano passado, quando foram 14 óbitos. São elas: Rio Branco, AC, Maceió, AL, Macapá, AP, Salvador, BA, Fortaleza, CE, Distrito Federal, Campo Grande, MS, Cuiabá, MT, Belém, PA, Curitiba, PR, Rio de Janeiro, RJ, Natal, RN, Boa Vista, RR, Porto Alegre, RS, Florianópolis, SC, Aracaju, SE. Palmas, TO.
Informações do G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting