.

.

.

.

.

.

Ipiaú receberá Programa de Rastreamento do Câncer de Mama nesta terça (24)

|


O Rastreamento de Câncer de Mama, que integra o Projeto Saúde Sem Fronteiras, inicia na próxima terça-feira (24/07). A ação visa promover o diagnóstico precoce da doença em mulheres no município. O projeto é realizado em parceria entre a Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Saúde, Governo do Estado (Sesab) e o Ministério da Saúde. O atendimento será realizado de 24 de Julho a 27, em uma carreta adaptada para serviço de mamografia e exames preventivo do câncer do colo uterino, que ficará estacionada na Praça Rui Barbosa, no Centro.

O procedimento, que acontece das 8h às 17h, mediante apresentação da original e cópia do RG, comprovante de residência e cartão do SUS, é destinado às mulheres com idades entre 40 e 69 anos e que não tenham feito cirurgia de mama. A estimativa é que sejam atendidas 230 pessoas por dia. Serão 160 exames preventivo do câncer do colo uterino e 70 rastreamentos do câncer de mama.

Após a mamografia, as mulheres diagnosticadas com o câncer de mama receberão acompanhamento médico em unidades de atendimento de oncologia. “Continuamos no caminho certo! O Governo Participativo, segue buscando ferramentas para melhorar a vida da nossa gente. Vamos reverter esse grave quadro da doença, assim como promover a prevenção ao câncer de mama na nossa amada Ipiaú”, disse Maria das Graças. *Nota da diretoria de Comunicação

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting