.

.

.

.

.

.

Ubatã: Sessão da Câmara foi marcada por homenagem ao Dia do Maçom

|

Vereadores e maçons posam para foto
Foto: SITE NOTÍCIAS DE UBATÃ
A Sessão da Câmara Municipal de Vereadores da última quinta-feira (23) foi marcada pela presença dos maçons da Loja Maçônica Acácia Ubatense, que atendendo a convite, participaram da sessão ordinária do Poder Legislativo de Ubatã. 

A participação se deu em virtude de na última segunda-feira (20 de Agosto) ter sido comemorado o Dia do Maçon, e tendo em vista a importância histórica da entidade, o convite visou prestigiar e homenagear a lendária entidade mundial. 

Durante os discursos, os vereadores destacaram que a Maçonaria deveria aproveitar a situação e estreitar os laços com o Poder Legislativo, no âmbito de encaminhar e cobrar algumas soluções para as demandas do município.

Ainda em sessão, os maçons Antonio Fernando, orador, e Paulo Cabral Tavares, delegado distrital, expuseram sobre a Loja, a participação da Maçonaria em momentos históricos, à exemplo da Revolução Francesa, Independência do Brasil, Abolição da Escravatura, Proclamação da República, dentre outros.

Citando notáveis maçons, á exemplo de D. Pedro I, José do Patrocínio, Marachel Deodoro, ainda foi explicado o caráter filantrópico da Maçonaria, e o objetivo de melhoria do homem e da sociedade em que vive, com base no lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade". A Loja Maçônica se colocou à disposição do Poder Legislativo para atuar em algumas solicitações, e já de inicio se prontificou em assinar conjuntamente alguns requerimentos expostos em sessão. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting