.

.

.

.

.

.

Ubatã: Após determinação judicial, suplente assumirá vaga na Câmara

|

Dr. Atemilson Mantena assumirá a vaga do vereador Wellington Pulú
Foto/ Arquivo
O advogado ubatense Atemilson Bispo, o Dr. Mantena, suplente nas Eleições Municipais de 2016, deverá assumir nas próximas horas, uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Ubatã, após determinação da juíza eleitoral Alzeni Conceição Barreto Alves, em cumprimento a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA), que manteve a cassação do diploma do vereador Wellington Ferreira de Souza, o Pulú.

Wellington teve seu diploma cassado em decisão de primeira instância, e que foi mantida após julgamento pelo TRE/BA, em Salvador, por ter cometido durante a campanha eleitoral de 2016 condutas ilícitas perante a legislação eleitoral, à exemplo de abuso de poder econômico, onde na oportunidade, durante um evento de cavalgada, o mesmo teria distribuído comida e bebida. 

A decisão de primeira instância e a confirmação de segunda instância, por si só ainda não colocariam o Dr. Atemilson na Câmara, em virtude dos recursos. Ocorre que os recursos de Embargos ajuizados pela defesa de Pulú, também foram negados, em decisão colegiada proferida na última segunda-feira (24). Sendo assim, não haveria óbices legais com relação a posse do suplente, e o mesmo por meio de cumprimento de decisão, assumirá a vaga na Câmara.

A Câmara Municipal de Ubatã ainda não se pronunciou oficialmente sobre horário da posse do Dr. Matena, mas deverá fazer nas próximas horas, visando cumprir a decisão judicial. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting