.

.

.

.

.

.

Ubatã: Rede municipal ainda não alcança meta no IDEB

|


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que consiste em um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, foi divulgado na última segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação (MEC). O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação para medir a qualidade de ensino no território nacional

O último IDEB, realizado em 2017, declara a nota do Brasil sendo 5,8 nos anos iniciais, 4,7 nos anos finais e 3,8 no Ensino Médio.

Em Ubatã, na Rede de Ensino Municipal, as notas ainda estão aquém da média nacional, apesar das melhoras obtida nos últimos anos. A avaliação para o 5º Ano foi dentro da expectativa. O município obteve a nota 4,0, sendo que a meta proposta era de 4.2. Já no 9º ano o município obteve a nota de 3.1, sendo que a meta era 3.4, mas ainda abaixo dos 4.7 nacionais. 

Apesar de não alcançar a meta, percebe-se o crescimento nos últimos anos no município, que se deve a melhorias em sua Rede de Educação. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting