.

.

.

.

.

.

Horário de verão só começa após o 2º turno e não afeta as urnas eletrônicas

|

Mensagem falsa que circula no WhatsApp diz que urnas programadas para horário de verão só computarão votos após as 16h — Foto:  G1
Não é verdadeira a mensagem que circula no WhatsApp e nas redes sociais que diz que as urnas eletrônicas estariam programadas para adotar o horário de verão no segundo turno das eleições e, assim, não computariam os votos feitos depois das 16h no próximo domingo (28).
De acordo com o governo federal, a mudança do horário de verão só valerá a partir do dia 4 de novembro, ou seja, uma semana depois do segundo turno das eleições. Segundo a Justiça Eleitoral, “as urnas não estão programadas para entrar no horário de verão antecipadamente, mas sim, para funcionar no horário oficial”. No domingo (28), a votação acontecerá normalmente entre 8h e 17h, no horário de cada unidade federativa.
O acordo para que a alteração de horário fosse feita depois do pleito foi firmado com o Palácio do Planalto em dezembro de 2017. No próximo dia 4, os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
O próprio TSE desmentiu o boato sobre o suposto erro de programação
das urnas. O mesmo fez o “Fato ou Fake”, do “Grupo Globo”. (Band News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting