.

.

.

.

.

.

PAULO CABRAL TAVARES

|

Resultado de imagem para Paulo Cabral Tavares de Ubatã

É PRECISO SABER VIVER

É preciso saber ganhar. É preciso saber perder. Já ganhei tantas vezes, já perdi outras tantas. Houve instantes em que a vida parecia não ter mais sentido, tamanha a decepção, a frustração. Mas a superação é uma virtude. E eu consegui sempre superar as minhas tristezas, as minhas derrotas, as minhas desilusões.co disse o grande presidente americano Barack Obama, depois de uma derrota, sacudi a poeira e segui em frente. Em busca de outras batalhas, de outras vitórias, ou de outras derrotas, quem sabe...mas com a certeza da disposição para a luta. Com dignidade que, afinal, é o que importa.
Mas nas minhas vitórias nunca tripudiei sobre qualquer adversário vencido. Mesmo que ele não merecesse vc o meu respeito, mas o meu código de honra sempre impôs a minha condição não a do adversário. Na luta vale quase tudo. Mas depois vem o respeito pela minha vitória ou pela minha derrota.
A gente sempre acredita que está certo. As nossas verdades sempre são as verdadeiras. Quase sempre não admitimos o contraditório. Estamos sempre certos e os adversários estão sempre errados. A paixão quase sempre nos cega. E, via de regra, não enxergamos a realidade. A nossa condição humana chega a tal ponto, que não admitimos sequer que o "outro lado" tenha um mínimo de razão.
Mas queiramos ou não, temos de conviver com as nossas vitórias ou nossas derrotas. E respeitar o outro lado do balcão. Quer vitoriosos, quer vencidos. A vida é um rio que passa sempre. Muitas vezes sem perceber estamos no mesmo barco. E, quem sabe, se lá adiante depois das correntezas, em algum momento não cheguemos à mesma margem do rio quando se fizer o lago da serenidade e da paz.
A vida é feita de momentos.
Vamos vivê-los, a cada dia, com serenidade e esperança de que poderemos fazer melhor.

Paulo Cabral Tavares

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting