.

.

.

.

.

.

Justiça decide pelo fim da greve dos professores de Itabuna

|

Nesta quarta-feira (14), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia (TRT5-BA), Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira, concedeu liminar ao município de Itabuna determinando o fim da grave dos mais de mil professores. Os profissionais da educação iniciaram a paralisação no dia 3 de setembro para cobrar melhores condições de trabalho e reajuste de 6,8%, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação para o piso nacional. O município oferecia 2,8% parcelados.

A informação foi confirmada pela secretária da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Santos Gonçalves.

De acordo com a secretária, a desembargadora do TRT-BA considerou que todas as propostas lançadas pela prefeitura foram razoáveis, pois protegem a segurança financeira e orçamentária do município. Ela informou nesta quarta-feira (14), o Departamento de Acompanhamento da Gestão (DAG) da Secretaria da Educação já apontava que mais de 70% dos professores haviam decidido, em movimentos alheios aos protocolos sindicais, pela retomada das atividades.

RETORNO AO TRABALHO

A secretária informou que as aulas serão retomadas a partir de segunda-feira (19) e, nos próximos dias, a Secretaria Municipal da Educação articulará um calendário específico para ajustar a reposição das aulas. Já o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI) convocou os professores para assembleia na segunda, às 9 horas. (Pimenta blog)


 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting