.

.

.

.

Ubatã: Sob protestos e denúncia no Ministério Público, Embasa segue na berlinda

|


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) tem sido bastante questionada pelos moradores de Ubatã. As críticas da população giram em torno dos serviços que vem sendo prestados aos usuários, sobretudo com relação as suspensões no fornecimento de água sem aviso prévio ou justificativa. 

Durante a semana, após a falta de energia, todo o município ficou sem o fornecimento de água, o que ocasionou diversos transtornos. Segundo informações, problemas na captação e energia no local, onde se realiza o bombeamento, agravaram a situação. Contudo, após normalização da questão elétrica, o que se viu foi muita lentidão no retorno do abastecimento, o que irritou os ubatenses e provocou até fechamento da BR-330.

Uma outra situação também cobrada pela população e os poderes executivo e legislativo situa-se nas obras realizadas pela empresa. Constantemente a Embasa "abre" o calçamento da cidade para desenvolver reparos na tubulação, e após os serviços hidráulicos, os paralelos não são devidamente colocados, abrindo verdadeiras "crateras" por toda a cidade, inviabilizando o trânsito em alguns pontos.

Por fim, a empresa foi denunciada na semana passada no Ministério Público, em virtude da inexistência de renovação do Contrato de Concessão para exploração dos recursos hídricos do município, onde atualmente a empresa opera sem nenhum meio legal.

Em tempo, após algumas justificativas, a Embasa segue sob críticas, protestos e deverá também sofrer judicialmente nas próximas semanas. Por outro lado, a população segue reclamando do péssimo serviço no calçamento e fornecimento de água nos bairros. (Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting