.

.

.

.

.

.

Professor e empresário aparecem em vídeo insultando nordestinos

|

Rapazes alegam que foi "brincadeira de péssimo gosto"
Um professor do IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais) e um empresário de Belo Horizonte chamaram atenção de internautas ao aparecerem em um vídeo em que os dois supostamente fazem ataques xenófobos aos moradores do norte e do nordeste brasileiro.
A gravação foi feita no dia 30 de dezembro de 2018 quando os dois estavam em um bar com um grupo de colegas. O empresário Lucas Paolinelli Campos, sócio de uma empresa de exportação, diz que a partir de agora não vai mais "suportar esse pessoal do Acre, Roraima, do norte."

O médico veterinário e professor Vinícius Silveira Raposo completa: "Essa galera do nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o sudeste produz".

Após a repercussão do vídeo, os rapazes divulgaram uma carta se desculpando pelo ocorrido. No texto, eles alegam que a gravação foi feita durante uma brincadeira de “péssimo gosto” entre amigos e que o comportamento não faz parte de suas condutas.

Nesta quinta-feira (10), o IFMG criticou a postura do servidor e informou que está tomando as providências legais cabíveis em relação ao caso. O Instituto ressaltou, ainda, que “não compactua com nenhuma forma de discriminação, e tem trabalhado incansavelmente na promoção do respeito a diversidade, a discussão das diferenças e na eliminação das diferentes formas de preconceito existentes”. (R7)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting