.

.

.

.

Ubatã: Universitários buscam soluções para questão do transporte

|


Foto: Facebook
Os universitários do município de Ubatã tem buscado soluções para a questão do transporte que diariamente conduz mais de 150 estudantes da "terra da canoa forte" até as faculdades de Itabuna (FTC, UNOPAR, UNIME) e a UESC (rodovia Itabuna/Ilhéus).

Historicamente a Prefeitura Municipal sempre ofereceu suporte aos universitários no tocante aos custos com locação de ônibus, motorista, manutenção e abastecimento. Ocorre que desde o final de 2018, após alguns impasses com os transportes, que os universitários tem se revezado nos Ônibus do programa "Caminho da Escola".

Foto: Facebook
Os ônibus conhecidos como "amarelinhos", podem ser utilizados pelos Universitários, por força da Lei Federal 12.816/2013, desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural.

Ocorre que além do contingente de universitários ser maior que a capacidade dos veículos, o que pode gerar multas e apreensões, os ônibus são projetados para crianças, e com isso tal desconforto tem feito com que o estudantes busquem alternativas para resolver os incômodos no transporte.

Reuniões com o Poder Público tem ocorrido com frequência e a expectativa é que haja solução para a questão nos próximos dias. Em tempo, a confecção de projeto para formalização de parceria com o Poder Público pode ser uma alternativa para o custeio. (Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting