.

.

.

.

.

.

Atlantic Nickel é o novo nome da Mirabela Mineração

|

Empresa é sediada no município de Itagibá.
A partir dessa sexta-feira (24.05), a Mirabela Mineração passa a se chamar Atlantic Nickel. A informação foi divulgada à imprensa pela assessoria de comunicação da empresa. A mudança acompanha o processo de retomada das operações da Mina Santa Rita, em Itagibá, paralisadas em 2016. O retorno das atividades está previsto para o fim de 2019. A nova marca reflete o alinhamento da empresa com sua estratégia de longo prazo, gerando valor para toda a cadeia produtiva. A Atlantic Nickel concentra seus investimentos na produção de concentrado de níquel e acredita no aquecimento da demanda internacional pelo minério, incentivada pelo aumento da produção de baterias, veículos elétricos e aço inoxidável.
“Ao longo dos próximos meses, a nova identidade visual será divulgada para todo o mercado, comunidades e para o público em geral. A marca Atlantic Nickel nasce com o posicionamento de buscar um crescimento sustentável, mantendo seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e com o desenvolvimento das localidades onde está inserida, estimulando o fortalecimento de todo o setor. Contratos e acordos firmados com clientes e parceiros permanecem inalterados e não serão prejudicados”, informa a mineradora.

Sobre a Atlantic Nickel

A Atlantic Nickel atua desde 2009 nas atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização de concentrado de níquel. Em 2016, as operações da Mina Santa Rita, em Itagibá, foram paralisadas em decorrência das condições macroeconômicas. Atualmente, são gerados 650 empregos, entre próprios e terceiros. A expectativa da companhia é de retomar sua produção na Mina Santa Rita, uma das maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto do mundo, no último trimestre de 2019 e atingir sua capacidade máxima de produção ao longo dos próximos anos. A empresa concentra suas operações no município de Itagibá, a cerca de 370 quilômetros de Salvador, dali o minério segue 140 quilômetros para o Porto de Ilhéus.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting