.

.

.

.

.

.

Vacinação contra a gripe terá 'Dia D' neste sábado em todo país

|

A vacina trivalente protege contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B
Neste sábado (4) será realizado o 'Dia D' da vacinação contra a gripe, no qual mais de 41 mil postos de saúde de todo o país estarão abertos com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da doença.

A vacina da gripe é oferecida gratuitamente para grupos vulneráveis que são grávidas, puérperas (com até 45 dias após o parto), crianças entre 6 meses e 6 anos, idosos, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas, indígenas, presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Profissionais das forças de segurança e salvamento, que inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano.

A meta é imunizar pelo menos 90% de cerca de 59,5 milhões de pessoas. Até esta sexta-feira (3), 24,5% do público-alvo havia sido imunizado, o que corresponde a 14,5 milhões de pessoas.

Segundo o Ministério da Saúde, o público com maior cobertura contra a gripe, até o momento, é de puérperas, com 38,8%, seguido pelas gestantes (33,4%); indígenas (27,6%); crianças (26,4%); idosos (21,5%); trabalhadores de saúde (17,1%) e professores (14,2%). A campanha nacional de vacinação iniciou no dia 10 de abril exclusivamente para grávidas, puérperas e crianças entre 6 meses e 6 anos, sendo ampliada no dia 22 aos demais grupos. A vacinação está prevista para terminar em 31 de maio. 

Portal R7 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting