.

.

.

.

Mais de 6 toneladas de drogas foram apreendidas no primeiro semestre

|

Registro é quase dez vezes maior que o mesmo período do ano anterior - Foto: Divulgação | PRF
Um balanço divulgado nesta segunda-feira, 15, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), revelou que somente nos primeiros seis meses do ano, foram apreendidas 6,5 toneladas de drogas na Bahia, sendo 6,3 toneladas de maconha, 154 quilos de cocaína e mais 93 quilos de crack.

O número é quase dez vezes maior que o registro do mesmo período de 2018, que corresponde a 597 quilos de maconha, 147 quilos de cocaína e 130 quilos de crack.

Outro número significativo é o total de 2,3 milhões de maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, que representa um crescimento de 800% em relação ao ano anterior, quando foram retiradas de circulação 288.370 carteiras.

Também foram recolhidas 39,2 mil litros de bebidas contrabandeadas e 231.600 reais em notas falsas, Além disso, foram recuperados 232 veículos com registro de furto, roubo ou adulterados.

Já em relação à crimes diversos, como roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, contrabando ou descaminho, tráfico de entorpecentes, uso de documento falso e crimes de trânsito, foram detidas 1.197 pessoas.

Ainda no primeiro semestre do ano, equipes da PRF apreenderam ainda 48 armas e mais 241 munições em decorrência de fiscalizações nas rodovias federais que cortam o estado. Nesse período, também foram resgatados, em conjunto com órgãos ambientais. (A Tarde)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting