.

.

.

.

.

.

Gongogi: Conselho do Fundeb denuncia falsificação de documentos e acusa prefeito

|

Deisy Miranda, vice presidente do Conselho do Fundeb de Gongogi
A gestão do prefeito Edvaldo dos Santos (PR), o Kaçulo, é suspeita de fraudar o parecer prévio relativo à prestação de contas dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb – referentes ao exercício financeiro de 2017. 

Segundo a vice-presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Deisy Miranda, em contato com o Ubatã Notícias, as contas de 2017 foram reprovadas pelo Conselho, mas a gestão Kaçulo encaminhou ao TCM, com assinatura eletrônica do gestor, um parecer em que as contas teriam sido aprovadas. “Nesses documentos tem até a assinatura eletrônica do prefeito. 

O gestor exonerou o controlador interno do município por causa disso, mas acreditamos que ele não fez isso sozinho. Este ano aprovamos as contas do Fundeb de Gongogi com ressalva. Porém o relatório referente as contas de 2017 chegaram aqui como aprovadas, caracterizando falsificação”, disse. O Conselho Municipal do Fundeb afirmou ainda ao Ubatã Notícias que protocolará uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) para apurar a suposta irregularidade. Com informações do Ubatã Notícias

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting