.

.

.

.

Bolsonaro anuncia que está concluindo concessão de trecho da FIOL

|

Imagem relacionada
O trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) entre os municípios de Caetité e Brumado, no interior da Bahia, poderá ter uma nova frente de serviços até o fim do ano. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que está fechando o primeiro trecho que vai para concessão em 2020 (Caetité-Ilhéus) e adiantando bem o segundo trecho (Caetité-Barreiras). O presidente ressaltou que o projeto prevê a extensão da linha até Tocantins, integrando-a à ferrovia Norte-Sul. O trecho 1 da obra, que liga os municípios de Caetité, Brumado e Ilhéus possui 537 km de extensão, dos quais mais de 76,2% já foram executados. 

A Comissão Especial do Complexo Intermodal da Fiol, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste (PONTE S-I) da Assembleia Legislativa (AL-BA) recebeu convite da empresa Bahia Mineração (Bamin) para fazer uma visita técnica ao local onde será construído o Porto Sul, em Ilhéus. A visita, conforme a proposta da Bamin, ocorreria no dia 14 de novembro e seria junto com os integrantes da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida pelo deputado Pedro Tavares (DEM). 

O deputado Antonio Henrique Jr. (PP), presidente da Comissão da Fiol, explicou na sessão da manhã desta quarta-feira (9), que os parlamentares iriam conhecer o Centro de Visitante e o Centro de Meio Ambiente, implantados pela Bamin. O problema, na avaliação dos integrantes do colegiado, é que por causa do processo de desapropriação da área onde será construído o empreendimento, a obra ainda não começou e tem pouca coisa a ser vista. Por isso, alguns parlamentares acreditam que seria mais produtivo visitar o canteiro das obras da Ferrovia Oeste Leste em Caetité, a 636 km de Salvador, cujas obras já estão bastante adiantadas. (Bocão News)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting