.

.

.

.

Ubatã: Câmara aprova contas da ex prefeita Cássia Mascarenhas

|

Resultado de imagem para Cássia Mascarenhas DE UBATÃ
A Câmara de Vereadores de Ubatã-Ba, em sessão ordinária, aprovou por unanimidade as contas da ex prefeita Cássia Mascarenhas, referentes ao exercício financeiro do ano de 2012.

Em nota, a ex gestora destacou a aprovação e ressaltou que o ano de 2012 foi muito conturbado administrativamente, onde na oportunidade entrou e saiu da Prefeitura por 04 oportunidades.

Entre os anos de 2010 e 2012, o município de Ubatã passou por 14 trocas de prefeito, fato inédito no estado. As sucessões ocorreram em virtude de decisões judiciais e da Câmara de Vereadores, acerca de afastamento e cassação do mandato dos gestores da época.

Ainda sobre a gestão de 2012, Cássia destacou que buscou realizar os pagamentos de servidores e fornecedores, e que as sucessivas trocas de gestores teriam inviabilizado sua administração, apesar de esforços.

Por fim, cabe destacar que desde 2016, por maioria de votos, o Plenário do STF, no julgamento do RE 848826, decidiu que é exclusivamente da Câmara Municipal a competência para julgar as contas de governo e as contas de gestão dos prefeitos, cabendo ao Tribunal de Contas auxiliar o Poder Legislativo municipal, emitindo parecer que tem natureza prévia e opinativa. (Notícias de Ubatã)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting