.

.

.

.

Ubatã/Eleições: Primeira semana de 2020 esquenta bastidores da politica

|

Disputas pelo executivo municipal são acirradas
Foto: Arnor Silva
A primeira semana do ano de 2020 esquentou os bastidores da política de Ubatã, no sul da Bahia. O município é marcado por eleições disputadas, onde eleitores, políticos, correligionários e partidários travam disputas acirradas pelo legislativo e principalmente visando o comando da Prefeitura Municipal. 

Com a chegada do ano eleitoral, diversos políticos tem usado as redes sociais para movimentar os bastidores. As ações vão desde a gravação de áudios e videos, com comentários direcionados a gestão atual, à visitas em bairros e reuniões internas.

A prefeita Simeia Queiroz, reeleita em 2016, e seu pai, o líder político Expedito Rigaud, ainda não definiram o candidato que representará a situação, embora tenham apresentado os nomes de Paulo Silva, atual vice, Tinho do Vale, Secretário de Agricultura, e o comerciante Diran Alisson.

De outro lado, um grupo político foi composto por Wesley Faustino, ex vice prefeito e que sempre ocupou cargos no Governo do Estado, e vereadores como Gabriel Nascif, Juliano Oliveira, Davidson Muniz, além dos ex vereadores Tarcisio Muniz e Jaquison Mendes Brito, o Nino Maragon, ex presidente da Câmara.

Ainda se tem o grupo político encabeçado pelo ex prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães, o Dai da Caixa, e Rosana Magalhães. Rosana foi a 2ª colocada nas eleições anteriores, sendo que no pleito de 2016 atingiu a marca de 4.200 votos.

Por fim, desde o final do ano de 2019, alguns nomes se lançaram como candidatos, á exemplo de Edson Neves, ex prefeito, Êxodo Santos e Urânio Andrade, além da formação de Grupos Politicos, como o Direita Ubatã, que é composto por comerciantes e outras lideranças políticas. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting