.

.

.

.

Após temporal, prefeito de Barra do Rocha decreta situação de emergência no município

|

O prefeito de Barra do Rocha, Luiz Sérgio Alves, o Professor Léo (PSB), decretou Situação de Emergência no município após fortes chuvas ocorridas na tarde do último dia 06 de março. Segundo a prefeitura, o volume de chuva acumulado foi de 171mm (cento e setenta e um milímetros) em cerca de três horas. Foram registrados alagamentos, enxurradas e inundações em determinadas áreas da cidade. No dia seguinte, a Prefeitura organizou um grande faxinaço pelas ruas e bairros da cidade, que contou com a participação de muitos voluntários.
O decreto do prefeito considerou o grande número de pessoas desalojadas e desabrigadas, em face das residências que foram destruídas ou danificadas e também pelos prejuízos provocados pela perda de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos. A prefeitura informa ainda no decreto que estradas vicinais também foram prejudicadas devido à grande quantidade de chuva, causando sérios transtornos na zona rural, prejudicando o acesso das famílias para a sede e o escoamento da produção agropecuária.
A decretação de situação de Emergência tem o objetivo de estabelecer uma situação jurídica especial a fim de facilitar a gestão administrativa pública para a execução das ações de socorro e assistência humanitária à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas por desastre.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting