.

.

.

.

Notícia sobre Cuba ter produzido vacina contra coronavírus é falsa

|

Resultado de imagem para vacina contra o novo coronavírus
A notícias de que Cuba desenvolveu uma vacina contra o novo coronavírus e enviou para a China é falsa. Informações improcedentes sobre o tema têm se propagado na internet nos últimos dias. Na verdade, um dos medicamentos usados nos tratamentos de infectados no país asiático, onde teve início a disseminação do vírus que causa a covid-19, foi o Interferon Alfa 2B, de origem cubana.

O produto é utilizado no combate à doenças virais, mas não tem efeito preventivo, ou seja, não evita a contaminação pelo coronavírus.

O diretor de investigações biomédicas do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba, Gerardo Guillen, ressalta que o seu país não tem a vacina contra a doença.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) destaca que não há uma solução preventiva até o momento. "Não há vacina nem medicamento antiviral específico para prevenir ou tratar covid-19. No entanto, as pessoas afetadas devem receber cuidados para aliviar os sintomas. Pessoas com doenças graves devem ser hospitalizadas", indica em seu site. (Bahia Notícias)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting