.

.

.

.

Prefeitura de Ubatã decreta fechamento do comércio por 15 dias a partir desta terça

|

Resultado de imagem para A Prefeitura de Ubatã
A Prefeitura de Ubatã, por meio do Decreto 384/2020, que decreta situação de emergência temporária e medidas para enfrentamento ao Coronavírus, determinou suspensão por 15 dias, com validade a partir desta terça-feira (24), de todos os estabelecimentos comerciais do município, incluindo a Feira Livre. 

O Decreto pode ser prorrogado por igual ou sucessivos períodos. A suspensão não se aplicará aos estabelecimentos que prestam serviços essenciais à população, como farmácias, supermercados e mercearias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, borracharias, padarias, Embasa e setores de saúde. Os demais estabelecimentos, que oferecem alimentos, a exemplo de bares, restaurantes e similares, ainda conforme o decreto, deverão suspender o atendimento no local ao público e estabelecer serviços de Delivery (entrega em domicílio).

Como medidas de enfrentamento ao coronavírus, o Decreto detalha, dentre outras questões, algumas medidas que poderão ser adotadas, como isolamento, quarentena, realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação, tratamento médicos específicos. O texto também destaca que as pessoas com quadro de Covid-19, confirmado laboratorialmente ou por meio de quadro clínico-epidemiológico, nos termos definidos pelo Ministério da Saúde, devem obrigatória e imediatamente permanecerem em isolamento domiciliar. O Decreto ainda determina o valor de R$ 500 até R$ 10.000,00 em caso de descumprimento. Com informações do Ubatã Notícias

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting