.

.

Bahia registra nove novos casos de coronavírus e número de infectados chega a 568; estado tem 19 mortes de pacientes

|

Bahia registra nove novos casos de coronavírus e número de infectados chega a 568 — Foto: Robson Valverde/Secom
A Bahia registrou mais nove novos casos de coronavírus e chegou a 568 infectados com a doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) no final da tarde desta quinta-feira (9). Mais cedo, o órgão havia divulgado a 19ª morte de um paciente com a Covid-19: um homem de 65 anos que morava em Ilhéus, no sul baiano, e tinha histórico de pneumopatia crônica. Do total de pacientes diagnosticados com coronavírus na Bahia, 43 são profissionais de saúde. Até o momento, 3.404 casos foram descartados, 146 pessoas estão recuperadas e 51 pessoas encontram-se internadas, sendo 26 em UTI.
Das 19 mortes registradas no estado, 11 ocorreram em Salvador. Os cinco óbitos restantes estão distribuídos entre Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Ipiaú (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1).

Ainda de acordo com a Sesab, este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta quarta-feira.

De acordo com o boletim da Sesab, os novos casos foram registrados nas cidades de Catu (1), Feira de Santana (6), Ilhéus (3), Ipiaú (6), Itabuna (2), Itajuípe (1), Itapebi (1), Ituberá (1), Salvador (22), Santa Luzia (1), Ubatã (4), Uruçuca (4) e Vitória da Conquista (1). Com isso, as cidades de Itapebi, Ituberá, Santa Luzia e Ubatã passaram a ter casos confirmados da doença. Outro destaque é para Ipiaú, que,em 24h, dobrou o número de casos, 6 para 12 casos. (Do G1/BA)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting