.

.

Bolsonaro nomeia Mendonça como ministro da Justiça; Ramagem é confirmado na PF

|

Governo confirma André Mendonça no Ministério da Justiça e ...
Após dizer que poderia surpreender com sua nomeação para o Ministério da Justiça, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve a escolha entre as apostas: o agora ex- advogado-geral da União, André Mendonça, será o substituto de Sergio Moro à frente da pasta. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (28). O novo chefe da Justiça e Segurança Pública fez carreira na AGU. Ele estava na pasta desde 2000, quando encerrou seu trabalho como advogado concursado da Petrobras. Durante o governo Michel Temer (MDB), chegou a ser corregedor da AGU.

NOMEAÇÃO NA PF
Alexandre Ramagem deve assumir a diretoria geral da Polícia ...
A mesma edição do Diário Oficial traz ainda a nomeação do delegado Alexandre Ramagem, que é amigo dos filhos do presidente, como novo diretor-geral da Polícia Federal (PF). Delegado de carreira do órgão, Ramagem atuou como chefe da segurança de Bolsonaro quando ela era candidato à Presidência da República (saiba mais aqui).

Antes responsável pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o delegado vai suceder Maurício Valeixo, cuja demissão na última semana impulsionou a saída de Moro do governo (saiba mais aqui e aqui). De acordo com o ex-ministro da Justiça, a mudança ocorre porque Bolsonaro quer interferir na PF, com acesso a informações sigilosas.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting