.

.

Covid-19: Deputados aprovam uso obrigatório de máscaras em 385 municípios da Bahia

|

Decreto obriga uso de máscara por toda a população em Sergipe ...
O uso de máscaras por toda a população se tornou obrigatório nos 385 municípios baianos onde estão em vigor decretos legislativos que reconhecem o estado de calamidade pública. Os deputados baianos aprovaram a medida durante sessão virtual realizada nesta terça-feira (28). A medida foi aprovada por unanimidade, em dois turnos.

“Todos estão aprendendo, em todo o mundo, como lidar com a Covid-19. E nos lugares onde a máscara foi utilizada, os índices de contaminação foram reduzidos drasticamente. Um portador do vírus, mesmo que assintomático, sem máscara, ele tem 70% de chances de contagiar outra pessoa. Se as duas pessoas usam máscara, mesmo que uma delas esteja doente, mesmo sem sintomas, a probabilidade de contágio cai para apenas 1,5%. Então, continuamos com as medidas de isolamento e, agora, com o uso obrigatório de máscara”, pontuou o presidente da Alba.

Até a manhã desta terça-feira, a Bahia havia registrado mais de 2,3 mil casos confirmados de coronavírus, com 83 mortes. *Com informações do G1/ba

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting