.

.

Itagi e Gongogi registram seus primeiros casos de coronavírus

|

Gongogi é uma das piores cidades da Brasil, afirma pesquisa ...
Os municípios de Itagi e Gongogi, ambos localizados no território Médio Rio das Contas, registraram na manhã dessa quarta-feira (08), os primeiros casos do novo coronavírus. Em Itagi, segundo informou a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, que o paciente, assim como os seus familiares, mantém-se em isolamento domiciliar e vem sendo avaliado, diariamente, por uma equipe da Saúde. O GIRO apurou que o paciente teria contraído o vírus em outro município.

Em Gongogi, a Prefeitura Municipal informou que no último dia 06 de abril, após identificar o caso suspeito, a Vigilância Epidemiológica realizou a coleta de dados de todos os comunicantes (pessoas que tiveram contato direto com o paciente) e as orientações quanto a quarentena e isolamento domiciliar conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A Bahia registrou nesta quarta-feira (08) 497 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, 3.404 casos foram descartados, 128 pessoas estão recuperadas e houve 15 óbitos, sendo 11 no município de Salvador e quatro nos municípios de Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1). Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quarta-feira (8).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting