.

.

Jequié confirma 2º caso de coronavírus; paciente trabalha no Hospital Geral de Ipiaú

|

A Secretaria de Saúde de Jequié informou agora a pouco que foi registrado o segundo caso de coronavírus no município. Segundo apurou o GIRO, trata-se de uma profissional de saúde que trabalha no Hospital Geral de Ipiaú, mas que reside em Jequié. A secretaria disse que após ter sido diagnosticada com diarreia e sem nenhum outro sintoma da doença, foi realizado o teste rápido e o exame confirmou positivo para Covid-19.

Ainda segundo a secretaria, a paciente não apresenta sintomas que indiquem sua internação hospitalar, permanecendo em casa e seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Além da paciente e de algumas pessoas de sua família, profissionais de saúde, que tiveram contato com ela, também foram colocados em monitoramento.

Até a sexta-feira (10), o Hospital Geral de Ipiaú já tinha confirmado 15 casos de profissionais infectados com o novo coronavírus. A unidade hospitalar se tornou o epicentro da covid-19 na microrregião. Dos 11 casos confirmados em Ipiaú, todos são profissionais de saúde, e 10 foram infectados no HGI. Apenas um médico contraiu a doença no Hospital e Clínica São Roque.

Há registros também de profissionais que atuam no Hospital Geral de Ipiaú, mas que residem em cidades como Gandu, Itagibá, Ibirataia, Itajuípe e Itagi, que foram infectados. Além dos funcionários, há casos confirmados também de pacientes nas cidades como Barra do Rocha e Ubatã. A direção do HGI informou na sexta-feira (10) que tem tomado novas medidas para evitar a disseminação do vírus. (Giro Ipiaú)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting