.

.

Kim Jong-un está em tratamento médico após realizar 'procedimento cardiovascular', diz agência

|

Kim Jong-un está em tratamento após 'procedimento cardiovascular ...
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está em tratamento após passar por "procedimento cardiovascular" no início do mês. É o que afirmaram fontes à imprensa sul-coreana nesta segunda-feira (20). Um oficial da Casa Branca disse à rede de TV norte-americana CNN que Kim está em "grave perigo" após passar por cirurgia. No entanto, o regime norte-coreano não se manifestou oficialmente.

Uma fonte do governo sul-coreano, porém, disse à agência Yonhap que "não viu nenhum sinal" de que algo tenha ocorrido com Kim. Fontes do Partido Comunista da China, país com o qual a Coreia do Norte tem relações mais próximas, também disseram à Reuters "acreditar que Kim não esteja gravemente doente".

A notícia após o norte-coreano não participar das festividades de 15 de abril, aniversário do avô dele, Kim Il-sung, fundador da Coreia do Norte morto em 1994. À época, se especulou se Kim tomava medidas de precaução contra o novo coronavírus. O regime norte-coreano não divulga se há ou não casos de Covid-19 no país.

Não há detalhes sobre o tratamento nem quais os possíveis problemas cardiovasculares de Kim Jong-un. Ainda segundo fontes do Daily NK, Kim se recupera em um resort na costa leste da Coreia do Norte.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting