.

.

Mais de 300 colaboradores do HGI testaram negativo para covid-19; cinco dos infectados já estão curados

|

Mais de 300 colaboradores do Hospital Geral de Ipiaú tiveram o teste negativado para a covid-19, e 5 dos 15 profissionais de saúde infectados já estão curados. Nove ainda permanecem em quarentena e um segue internado. A informação foi confirmada ao GIRO, pelo diretor da unidade Alex Miranda. A testagem dos colaboradores foi possível após a Sesab enviar mais de 300 testes rápidos para o HGI.

A direção do hospital reafirmou que está empenhada em dar toda a assistência aos colaboradores, inclusive aos que foram infectados. Também reafirmou que vem mantendo toda a vigilância e realizando as medidas preventivas para evitar novos contágios. Em entrevistas, o diretor do Hospital Geral de Ipiaú, afirma que os profissionais e pacientes do HGI que testaram positivo para o novo coronavírus foram infectados por uma paciente assintomática.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e Prefeitura Municipal de Ipiaú correm contra o tempo para colocar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para entrar em funcionamento e prestar atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da covid-19. O Governo Estadual já contratou uma empresa para gerir a UPA por 6 meses. Com isso, o Hospital Geral de Ipiaú, que atualmente possui uma ALA COVID, voltará a receber apenas pacientes com sintomas de outras enfermidades e emergências. (Giro Ipiaú)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting