.

.

Tarifa social: clientes cadastrados como baixa renda e consumo mensal de até 220 KWH serão isentos na Bahia

|

Conta de luz na Bahia fica mais cara a partir desta segunda (22 ...
Os clientes residenciais classificados como baixa renda e com consumo mensal de até 220 kWh da Bahia serão isentos do pagamento da tarifa de energia elétrica. Conforme a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o período de isenção começou no dia 1º de abril e termina em 30 de junho deste ano.

Segundo informações da Coelba, os critérios do benefício extraordinário para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 constam da Medida Provisória Nº 950, de 8 de abril de 2020, editada pelo Governo Federal. Atualmente, na Bahia, aproximadamente 1,3 milhão de consumidores se enquadram nesse perfil. No entanto, de acordo com a empresa, o número de beneficiários deve aumentar com a atualização do cadastro de famílias que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), mas que ainda não estão inscritas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

De acordo com a Coelba, outros consumidores já inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, mas que consomem acima de 220 kWh por mês, têm a possibilidade de reduzir o consumo mensal para ter acesso a 100% do desconto na tarifa.

A Coelba informou que, para facilitar o acesso de novos clientes ao benefício da Tarifa Social, a empresa está disponibilizando, a partir da próxima segunda-feira (13), a possibilidade de cadastro de novos clientes de baixa renda via WhatsApp (71) 3370-6350, desde que atendam aos critérios previstos em lei. 

O cadastramento também pode ser realizado pelo e-mail atendimento.coelba@neoenergia.com e pelo site da concessionária. *Com informações do G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting