.

.

Ipiaú confirma 46 novos casos de Covid-19; 40 são residentes e funcionários de abrigo para idosos

|

IPIAÚ ON LINE - O + Completo Da Cidade
O município de Ipiaú, no sul da Bahia, anunciou, nesta terça-feira (5), que teve a confirmação de 46 novos casos de coronavírus. Deste total, 40 são de residentes e trabalhadores da Fundação Casa Lar Dona Deraldina, abrigo de idosos da cidade. O município baiano registrou duas mortes pela doença, entre elas uma criança de dois anos.

A prefeitura de Ipiaú relata que, dos 46 novos casos registrados, 34 são idosos, seis são trabalhadores do abrigo e outros seis são adultos.

Em entrevista ao G1, Laryssa Andrade, secretária de saúde que assina o comunicado, informou que os idosos foram testados após uma triagem feita com os profissionais de saúde do município.

Ao todo, a cidade de Ipiaú registrou no seu balanço 346 casos suspeitos para Covid-19, sendo 99 casos confirmados, 15 pessoas foram curadas, 119 casos descartados, 74 casos em fase de investigação e 493 pessoas em quarentena. No comunicado, a gestão do município afirma que teve aumento do número de casos de 46,5% nas últimas 24 horas.

Os números são diferentes do divulgado no último balanço feito pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), às 18h40 desta terça. Segundo a Sesab, Ipiaú contabiliza 49 casos confirmados por coronavírus.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting