.

.

William Bonner denuncia que dados de seu filho foram usados para fraudar o auxílio emergencial

|

Bonner denuncia roubo de dados do filho para saque de auxílio ...
O editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, disse nesta quinta-feira (21) que o nome e o CPF de um de seus filhos foram usados por estelionatários para fraudar o programa de auxílio emergencial – pelo qual o governo federal paga 600 reais a trabalhadores informais que perderam renda durante a pandemia da Covid-19.

Em posts nas redes sociais, Bonner afirmou que, na terça-feira (19), foi informado pelo jornal Meia Hora sobre um suposto registro do filho no programa do governo. “Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”, escreveu. O jornalista disse ainda que, ao consultar o site do Dataprev, verificou que o pedido foi aprovado.

O filho do jornalista não se enquadra nessas condições. Ainda assim, o estelionatário que utilizou dados do estudante de 22 anos obteve a aprovação do pedido fraudulento. Bonner citou reportagem publicada nesta quinta-feira no jornal O Globo sobre a falta de cruzamento de dados, que poderia evitar tais fraudes. Com informações do G1

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ubatahosting